sábado, 16 de outubro de 2010

Pencas de coisas boas pra todos os homens de bom gosto

Moda para homens

A moda hoje está muito mais democrática. E, uma das grandes mudanças ocorreu no que diz respeito ao visual masculino: já não há mais aquela sisudez obrigatória dos ternos escuros, sapatos ultra clássicos e tons sóbrios.

Mas, é justamente neste novo universo tão colorido e descontraído, que podem ocorrer os maiores erros.

TERNOS

As alternativas de texturas e cores hoje são muito maiores. Ainda assim, evite os tons de , pêssego, verdinhos e outras cores que lembram sorvetes. São gritantes e simplesmente feios.

Cuidado com os muito justos. não há nada que torne um homem mais deselegante do que um paletó repuxado ou aberto atrás em conseqüência de alguns quilos a mais.

Há quem defenda os modelos mais largos em nome de um visual falsamente descontraído, ou " desestruturado". O resultado é uma aparência de Charles Chaplin, ou simplesmente amarfanhada - como se o defunto fosse maior.

GRAVATAS

Em eventos mais informais elas ganharam muito mais colorido e uma enorme gama de motivos em suas estampas: raquetes de tênis ou flores. Umas gracinhas.

Desde que o tamanho destes motivos não ultrapasse a marca de um centímetro. É isso aí: nada de andar por aí ostentando uma paisagem ambulante.

Gravatas com o Mickey estampado ou qualquer outro personagem de desenho animado podem até ser engraçadas. Mas fica difícil levar a sério alguém que faz questão de pendurar um rato no pescoço, concorda?

SAPATOS E MEIAS

Sapatos - quando usados com ternos devem ser pretos, marrons e quando muito, um tom de castor ou vinho - ainda assim usados com critério.

Esqueça o cinza ou azul marinho. De verniz, apenas se você for pianista ou maestro e a apresentação pedir casaca.

Meias: com roupa social esqueça as brancas. Prefira sempre um tom intermediário entre a calça e o sapato ( ou a mesma cor). Já com uma roupa mais esportiva, não há mal algum em brincar com os mesmos tons da camisa, jaqueta ou gravata, se estiver usando uma.

O BRANCO

Esta cor é tão ingrata com os homens quanto generosa para com as mulheres. Observe: toda mulher fica iluminada e remoça usando branco Já com os homens, a coisa se complica.

Sapatos brancos - apenas se você for profissional de saúde ou pai de santo.

Ternos brancos - ficam muito bem em atores interpretando fazendeiros de cacau na Bahia. Já em quem trabalha em centros urbanos podem parecer caricatos e tornar-se uma armadilha…

Calças brancas - na praia e em dias muito quentes são uma grande pedida. À noite, apenas se o evento for realmente informal…

Nenhum comentário:

Postar um comentário