domingo, 17 de outubro de 2010

Produtos caseiros ajudam na beleza desde que usados corretamente

A fórmula da beleza longe dos salões. A camomila é usada no cabelo para que os fios fiquem mais claros e é usada como shampoo ao fazer o chá e aplicar nos fios. “A camomila tem mesmo este efeito clareador sobre o cabelo, não causa nenhum problema”, explica Araci Pontes, dermatologista.
Muita gente já recorreu a um desses artifícios. Para combater as olheiras usam uma rodela de pepino. “Uma rodelinha de pepino que você coloca bem fria. Dá um efeito interessante”
Nesse caso, o benefício não está exatamente no pepino, mas na temperatura. “Na realidade qualquer compressa fria que você fizer vai ter este mesmo efeito. Um chá de camomila gelado, batata”, diz a dermatologista.
O problema é quando a receita do tempo da vovó tem contra-indicação. Tem gente que acredita que limão ajuda a clarear a pele, quando na verdade ele pode causar machas. “É totalmente contra-indicado o uso de limão na pele”, afirma Araci Pontes

Sinal de alerta também para quem tenta improvisar na hora de combater as espinhas.
“Existem outros produtos secativos que têm esta mesma ação sem o risco de uma queimadura. Muitos deles vêm hoje com corretivo associado, que ao mesmo tempo que está tratando, está disfarçando a lesão”, sugere.
O conselho dos especialistas é sim cuidar da beleza, desde que seja com produtos de eficácia comprovada. Uma dica é dormir 8 horas ,para que voce descanse e que acorde disposto, com cara de saúde, sem olheiras, sem precisar usar artifícios afim de nao parecer um panda. Procure sempre um dermatologista e use cremes indicados para seu tipo de pele, pois com isto os efeitos do envelhecimento tendem a demorar um pouco mais e sua pele,cabelo irá agradecer.

Um comentário:

  1. ta babadeira isso aqui hen?srs
    arrazando beee..parabens ta otemooo o bolg..

    ResponderExcluir